Uncategorized

Seis vereadores retiram apoio a CPI que pretende investigar padre Júlio

Nesta sexta-feira (5), parlamentares emitiram nota em suas redes sociais em que afirmaram terem pedido para remover suas assinaturas do protocolo

Sete vereadores da Câmara Municipal de São Paulo que assinaram o requerimento para abrir uma investigação sobre as ONGs que atuam no centro da capital retiraram seu apoio após o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, ter sido apontado como principal alvo.

Nesta sexta-feira (5), os parlamentares Milton Ferreira (Podemos) e Beto do Social (PSDB) emitiram nota em suas redes sociais em que afirmaram terem pedido para remover suas assinaturas do protocolo. No dia anterior, foi a vez de Sidney Cruz (Solidariedade), Nunes Peixeiro (MDB), Thammy Miranda (PL), Xexéu Tripoli (PSDB) e Sandra Tadeu (União Brasil) declararem posição contrária à abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

O líder do governo, Fábio Riva (PSDB), e o vice-presidente da Câmara, João Jorge (PSDB), afirmaram que avaliam retirar o apoio à CPI.

A instauração da CPI será votada em plenário na primeira semana de fevereiro, quando o Legislativo paulistano volta do recesso de fim de ano. São necessários 28 votos favoráveis em duas votações para ser instaurada. A primeira irá avaliar a abertura de uma nova CPI e a segunda qual proposta será aprovada.

De acordo com o autor da CPI das ONGs, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil), 25 parlamentares assinaram o requerimento para a instauração da investigação no começo de dezembro.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/2101310/seis-vereadores-retiram-apoio-a-cpi-que-pretende-investigar-padre-julio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Em Sorocaba: Rua Capitão Manoel Januário, 253 - Centro CEP 18035-610 (15) 3231-1414 (15) 99136-3892 Em Angatuba: Rua Irmãos Abdelnur, 897 (15) 3255-1734 Aberto das 07:30 às 16:30 de segunda a sexta